terça-feira, 15 de novembro de 2011

O homem modificando o espaço


Aqui começo um roteiro que vai até São Paulo, mostrando imagens aereas que destacam as modificações no espaço terrestre feitas pelo homem ao longo do tempo. De certa forma é bom começar pela Bahia, mesmo sendo Salvador, já que foi aqui que os Portugueses chegaram invadindo e usando o termo sutil de "descobrimento" para as terras que já eram habitadas pelos índios. E alí se inicia toda a destruição. Mas vou me ater as imagens com cunho geográfico simplesmente.

O Brasil tem 7.367 km de litoral. A Bahia é o estado que possui a maior porção da costa, com 1.150 km de praias e destes cerca de 50 km estão em Salvador, que possui um dos litorais mais recortados do país. Temos desde praias lindas e limpas até praias famosas que ficam totalmente sujas em época de carnaval e reveillon, como é o caso da Praia do Farol da Barra, que sempre após o carnaval precisa passar por uma vasta limpeza no fundo de suas águas de onde são retiradas grandes quantidades de latinhas de cerveja, refrigetante, sacos plásticos, entre muitas outras coisas jogadas pelos foliões que vem curtir nossa festa e aproveitam para deixar por aqui muita sujeira tambem.

Daniela Gama
Fotografia e texto - Todos os direitos reservados




Um comentário:

  1. Moradora de Blumenau SC sou um mãe simples eu sou uma profissional do ramo de croche bebê onde transnformei como profissão FAÇO E VENDO ROUPINHAS PARA BEBÊ EM CROCHE PRA FOTOS STUDIOS BOOKs entre outros trabalhos em croche, adoro fazer roupinhas acessorios em croche para bebezinhos e estou me especializando somente para bebês cujo sou apaixonada.
    Vi e conheci seu trabalho pela internet e me encantei pela qualidade e pelo seu estilo de ramo fotografico e tomei a liberdade de oferecer meus trabalhos em croche.
    Vendo para todo o Brasil com frete gratis, estou com PROMOÇÕES 15% DE DESCONTO confira no site Regina Paixão por Artesanato MODELINHOS EXCLUSIVOS COMO TAMBEM ESTILO AMERICANO ENTRE OUTROS.

    Tenho meu blog onde gosto de publicar no meu site meus trabalhinhos em croche amo criar para bebezinhos queria convidar para conhecer e qualquer interesse nas minhas roupinhas em croche entre em contato.
    Sou mamãe tambem tenho um bebezinho de 2 aninhos o Lucas, que é minha minha razao de viver hoje em dia.
    Sou mãe de um bebezinho de 2 aninhos que o que ele mais tem é roupinhas toquinhas enfeites em croche amo criar para ele é minha inspiração
    No meu blog poderas tambem ver ele usando as roupinhas varias que ja fiz e faço para ele, amo criar pecinhas em croche para o meu bebezinho o Lucas

    Se puder me ajudar em divulgar meu trabalho para fotografos de bebês gestantes me daria mais incentivo para trabalhar com roupinhas de bebê em croche.

    Fique a vontade
    Regina

    www.reginapaixaoporartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir